Eventos

Salvador recebe Seminário de Marketing Governamental

No dia 23 de maio, acontece na capital baiana o Seminário de Marketing Governamental. O evento, que será realizado no Auditório da União dos Municípios da Bahia-UPB, no Centro Administrativo, conta com palestrantes renomados. Dentre eles, os sócios, Carlos Sarno (Agência Engenhonovo) e José Américo (Agência Viamídia). Além disso, o Seminário contará com a presença do jornalista Marcel Ayres, da paper Clic, e da advogada Drª.Helena Zoia, da Federação Nacional das Agências de Propaganda - Fenapro. Com foco na melhora da comunicação, o Seminário é voltado para prefeitos, secretários de comunicação, assessores de imprensa, chefes de gabinete e interessados. As inscrições podem ser feitas no local, até 30 minutos antes do início do evento.


Fonte: Sinapro Bahia
_________________________________________________________________________________



HSM Management - Desconto Exclusivo para cliente
Dan Ariely para poucos.
Você já conquistou esse privilégio exclusivo.
Está chegando a hora do mais importante evento de management da América Latina: HSM ExpoManagement 2012.
Dan Ariely, autor campeão de vendas, economista comportamental mundialmente aclamado e professor emérito da Duke University, escreveu os best-selles do The New York TimesPredictably irrational e The upside of irrationality. Ariely é expert em como as pessoas realmente agem e por que assim o fazem em todos os ambientes econômicos, e o que isso significa para inovação, liderança, estratégia, marketing e precificação.
Na palestra Marketing e Gestão do Cliente, ele abordará temas que são fundamentais para entender a maneira como os clientes compram, não como achamos que eles compram, tais como:
  • Otimizando as estratégias de “como pensamos que as pessoas compram” para “como elas efetivamente compram”
  • Por que os clientes não resistem ao apelo “gratuito”, mesmo quando há custos ocultos e o produto não é necessário
  • Como os consumidores tendem a comparar alternativas de compra baseados em um referencial interno de qualidade, preço e valor
  • Comércio eletrônico: como as pessoas se comportam e fazem escolhas específicas ao ambiente online
Esse evento especial para convidados da HSM ocorrerá durante a HSM ExpoManagement 2012, após a exibição das palestras regulares no Auditório Principal. Cadastre-se aqui.
Data: 6/11/2012, às 20h.
Local: Transamérica Expo Center, São Paulo — SP
Chegando a partir das 11h30, você ainda poderá visitar a Mostra de Conteúdos e Soluções, com cerca de 50 expositores, e também assistir gratuitamente a diversas palestras, nos núcleos temáticos das Estações de Conhecimento e nos auditórios patrocinados do Ciclo de Palestras, aprofundando-se em temas de grande interesse para seu desenvolvimento profissional. Clique aqui para conhecer a programação completa! Para facilitar ainda mais sua participação, você poderá preparar, no próprio site, a simulação de sua agenda com os temas de palestras de seu interesse.
Para acessar esse mundo de conhecimento, garanta sua credencial de convidado, que lhe está sendo oferecida pela HSM.
Teremos a maior satisfação em receber você!
Flávio Cordeiro
Diretor de Marketing e Comercial — HSM do Brasil
Fonte: Mundo do Marketing
_________________________________________________________________________





-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

11/05/2011
Curso de Oratória - Como falar em público e influenciar pessoas

Síntese sobre o Treinamento:

Público Alvo


ü Estudantes de Administração, Turismo, Comunicação, Jornalismo, Marketing e Serviço Social;                        
ü Profissionais liberais do Terceiro Setor, educadores ou interessados no tema;                  
ü Gestores, presidentes, diretores, gerentes, executivos supervisores e voluntários de organizações sem fins lucrativos;




Metodologia
O workshop está pautado na metodologia participativa e interativa, buscando sempre estabelecer uma comunicação eficaz e atualizada, e compartilhada com o contexto da sociedade, destacando-se alguns pontos da aplicação metodológica: 
ü Aulas expositivas
ü Debates / Discussão de textos 
ü Estudo de caso
ü Trabalho em Grupo / Apresentação de Resultados


Conteúdo Programático
EMPREENDEDORISMO

- O que é empreendedorismo?

- Os desafios de um novo empreendedor.

- O mercado x globalização


MARKETING PESSOAL

- O que é Marketing?

- Mix de Marketing (Produto e Serviço) – 4P’s

- Marketing Pessoal

- Venda de sua imagem


INTRODUÇÃO A ORATÓRIA

- Exercícios vocais

- Laboratórios teatrais (senso de improviso/humor)

- Práticas de oratória

- Redação com textos poéticos e manifestações artísticas


AVALIAÇÃO DO LOCAL DE APRESENTAÇÃO

- Espaço de apresentação

- Disponibilidade de material (projetor, microfone, iluminação, etc)
- Manuseio de equipamentos (manuseio de equipamentos usados em apresentações publica e internas).

























__________________________________________________________________________________
24/03/2011
Correios divulga novo edital com 8.346 vagas para nível médio

Os postos oferecidos são para o cargo de Agente de Correios, nas atividades de Atendente Comercial, Carteiro e Operador de Triagem e Transbordo
Iniciam no dia 23 de março as inscrições para o concurso da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), que oferece 8.346 vagas e formação de cadastro de reserva para o cargo de Agente de Correios, de nível médio. Os candidatos poderão disputar postos em três atividades: Atendente Comercial (2.272 vagas), Carteiro (5.060) e Operador de Triagem e Transbordo (1.014).Correios divulga novo edital com 8.346 vagas para nível médio.Os interessados podem confirmar participação pelo endereço eletrônico www.cespe.unb.br/concursos/correiosagente2011 até o dia 5 de abril. A taxa de inscrição é R$ 32,00.


Créditos ao site dos correios oficial
19/03/2011

Uneb oferece 120 vagas para curso de italiano
O Núcleo de Estudos Italianos (Nesti) da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) oferece 120 vagas para curso de extensão de italiano. Interessados devem se inscrever até 23 de março na sede da Associação Sócio-Cultural Patí, na Avenida Sete de Setembro. Há oportunidade para três níveis. O investimento é de R$ 260. Mais informações no telefone (71) 3018-4955.
Créditos : A TARDE On Line


19/10/10


14/10/2010

Painel Publicitário – Criatividade e Eficácia na Publicidade
No próximo dia 20 de outubro, das 09h às 12h:30, acontece no Auditório da Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia o Painel Publitário – uma mesa-redonda, aberta ao público, sobre Criatividade e Eficácia na Publicidade, com a presença do Prof. Eduardo Camilo, da Universidade da Beira Interior (Portugal), Maurício Carvalho, publicitário – sócio da Idéia 3 institucional, Saulo Kainuma, fotógrafo publicitário, e com a mediação de Adriano Sampaio, professor da Faculdade de Comunicação da UFBA.

O Encontro é voltado à apresentar e discutir o papel atual da Publicidade nas estratégias de Comunicação. O evento, que conta com a presença de profissionais do campo da Publicidade e estudiosos da área, objetiva aproximar o público interessado dos convidados e do tema em questão numa mesa redonda sobre o equilíbrio criatividade-eficácia na Publicidade e posterior diálogo com o público. O evento é apoiado pelo NEPP (Núcleo de Estudos e Pesquisa em Publicidade e Propaganda da UFBA) será promovido pelos alunos da disciplina COM350 – Oficina de Produção em Comunicação, ministrada pelo professor Dr. Claudio Cardoso, que coordena o evento e abrirá a discussão.

 Serviço

“Painel Publicitário – Criatividade e Eficácia na Publicidade”
Onde: Auditório da FACOM/ UFBA (Campus Ondina, Av. Ademar de Barros)
Quando: 20 de outubro de 2010, 9h às 12:30h
Quanto: inscrições gratuitas, através do blog:

Mais informações:
Laryne Nascimento
Coordenadora de Produção
(71) 8708-5064

Filipe Menezes de Santana

Diretor de Comunicação
Produtora Júnior - UFBA
Tel.(s): (71) 8633-1991 / (75) 8151-3112 / (71) 3283-6205
http://www.produtorajunior.blogspot.com/__________________________________
Coodenador de Marketing - Gestão 2010.2
71 8875-1515 / 75 8151-3112
NEJ-UFBA - Núcleo de Empresas Juniores


14/10/2010


I Encontro de Comunicação Social – Relações Públicas da UNEB (ECOM.RP) tem o objetivo de ampliar o espaço de discussão e reflexão sobre a atividade de Relações Públicas dentro do universo da Comunicação Social.

Reunindo em um mesmo espaço estudantes, professores, pesquisadores, profissionais e interessados pela área, o ECOM.RP promove a oportunidade de que seus participantes possam refletir sobre a produção de pesquisa, perspectivas de formação acadêmica e a atividade profissional dos Relações Públicas, trocando experiências, dúvidas e opiniões, gerando parcerias e possibilidades de novos negócios.

Mesas redondas e oficinas na área de comunicação,mais informações sobre datas e taxas :
http://www.uneb.br/ecom/sobre/
(71) 8103-8628(Srª Daniela)
e-mail ecom.rp@uneb.com.br