O tiro que saiu pela culatra



Espaço Reservado a Propagadas e Ações que não Surtiram o Efeito  Almejado.




Cerveja Devassa terá que alterar propaganda considerada de teor racista


Decisão foi tomada pelo Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar)


O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) determinou que o grupo responsável pela produção da Devassa altere o polêmico anúncio da cerveja Devassa Negra. Segundo o órgão, a propaganda continha informações e associações ambíguas de teor racista e sexista.  A decisão foi comunicada na quarta-feira (29) à Ouvidoria da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), em resposta ao processo instaurado e encaminhado pelo órgão ao Conar e ao Ministério Público.



Além de evidenciar o corpo da mulher negra, o conteúdo continha a seguinte frase: “É pelo corpo que se reconhece a verdadeira negra. Devassa negra encorpada. Estilo dark ale de alta fermentação. Cremosa com aroma de malte torrado”. O Conar entendeu que as infrações cometidas pela publicidade estão previstas nos artigos do Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária.

Para o ouvidor da Seppir, Carlos Alberto de Souza e Silva Júnior, houve a propagação de veiculação de uma imagem deturpada da mulher negra. "A frase utilizada na peça associa a imagem de uma mulher negra à cerveja, reforçando o processo de racismo e discriminação a que elas estão submetidas historicamente no Brasil e que é caracterizado, entre outras manifestações, pela veiculação de estereótipos e mitos sobre a sua sexualidade”, considerou. 


fonte::ibahia.com.br



Nota do Leitor do Blog MPP: "Pelo amor de Deus !!!!!! alguém dá uma luz para Shincariol (a detentora da marca Devassa) já não bastou colocar Sandy no lugar da Paris Hilton, agora vem com esta peça  que dispensa comentários.

Daqui uns dias vai levar o significado da palavra DEVASSA ao pé da letra: 
adj. e s.f. Mulher vulgar, depravada, libertina.



Espera aí eu não entedi, chama Freud

12/09/2011
O que é isto?um velho traveco, um pinoquio  comteporanêno
e no fim pastilhas refrescantes.Só fiquei com inveja dos peitinhos...rsrs




15/10/2010
Referência a filme pornô tira campanha da Coca-Cola do ar.




 
 
 
 
 

 






Na Escócia, uma ação da Coca-Cola no Facebook para promover seu refrigerante Dr Pepper precisou ser retirada do ar às pressas depois que a mãe de uma garota de 14 anos descobriu, entre as frases publicadas pela marca, uma referência a um filme pornográfico. Na campanha, um aplicativo colocava frases constrangedoras no perfil dos usuários que o instalavam. Entre esses textos é que o título foi encontrado.


A mãe, além de entrar em contato com o departamento de marketing da Coca-Cola, publicou um texto em uma rede social voltada para pais.
Buscando retratação, a Coca-Cola ofereceu ingressos para uma sessão de teatro e um pernoite em Londres à família, mas acabou cometendo outra gafe: "Não me serve para nada", reclamou a mãe. "Nós moramos em Glasgow", disse ao jornal The Telegraph

Créditos ao site : www.portalexame.abril.com.br
09/07/2010

AMEAÇA DE SALTO FINO

























créditos ao site hypescience.com 


Que as mulheres são seres belos e fortes, não há dúvidas, mas se mesmo assim você ainda não estiver convencido quanto a isto, pergunte então a sua mãe o quanto ela sofreu nas 10 horas de trabalho parto mais as estrias que ela adquiriu durante processo de gravidez para que você estivesse aqui, bonitinho e saudável lendo o nosso blog. Mas neste anúncio da Killer Heels produzido pela NMA, a "força" foi trocada pela violência estilizada, o que não caiu bem.

GUCCI E O G CABELUDO..


















créditos ao site hypescience.com

Se você já ouviu histórias cabeludas então que tal um G cabeludo. Este Anúncio foi banido.


08/07/2010
PEIXE MORRE PELA BOCA...
















créditos ao site hypescience.com


Propaganda do Ministério da Saúde Britanico, a legenda informa que  o fumante precisa de mais de 5000 cigarros por ano. A campanha foi retirada do ar  pelo próprio governo, pois a imagem causava incômodo a adultos e crianças
Pelo visto  eles levarm muito a sério o dito popular: Peixe morre pela boca..rsrs

Um comentário:

  1. olá, gostei da ação de marketing dos artigos de escritório,super interessante acho que está faltando isto aqui no Brasil.Ações ousadas e criativas.Um abraço/ vcs
    Bruno
    (L.de Freietas-ba)

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante, Por favor, diga o que você achou desse material.