Ibope apresenta estudo inédito sobre a classe C
Estudo destaca a ascensão da classe C, seus hábitos de consumo e comportamento, além de mostrar como o mercado precisa se adaptar para atender à demanda dessa população.
O Ibope traz ao MaxiMídia 2010 um estudo inédito sobre o comportamento e os hábitos de consumo da "nova classe média brasileira", que já responde por mais da metade da população do país, ou seja, quase 100 milhões de pessoas.
O levantamento foi feito com base nas informações do Target Group Index - estudo do Ibope Mídia que analisa mais de 200 categorias de produtos junto a uma amostra de cerca de 20 mil indivíduos entre 12 a 64 anos, nas principais regiões metropolitanas do Brasil, o que representa quase metade da população dentro da faixa etária pesquisada e 66% do índice de potencial de consumo - IPC/Pyxis Ibope Inteligência...
O levantamento foi feito com base nas informações do Target Group Index - estudo do Ibope Mídia que analisa mais de 200 categorias de produtos junto a uma amostra de cerca de 20 mil indivíduos entre 12 a 64 anos, nas principais regiões metropolitanas do Brasil, o que representa quase metade da população dentro da faixa etária pesquisada e 66% do índice de potencial de consumo - IPC/Pyxis Ibope Inteligência...
Em Salvador, por exemplo, 41% das pessoas que fazem parte dessa faixa da população são negros e, em Brasília, 22%.
Continue lendo esta matéria no portal Exame :http://portalexame.abril.com.br/marketing/noticias/ibope-apresenta-estudo-inedito-classe-c-602754.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante, Por favor, diga o que você achou desse material.